Olha gente, duas novidades bem legais pra quem é fã de Beatles!

A editora 8inverso publicou esse mês o álbum Baby´s in Black, o quinto Beatle: a história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe em três versões, com  texto da capa em azul, amarelo e vermelho grandes coisa, mas é legal e um posfácio exclusivo pelo radialista Márcio Grings.

Pra quem não conhece esse Best-seller do New York Times na categoria  ‘Graphic Novel’ nome mais fresco, fala gibi logo,ele conta uma história de amor entre Stuart Sutcliffe, o mítico quinto membro da banda que iniciou sua carreira em Hamburgo, e Astrid Kirchherr,  uma garota que estuda arte e é apaixonada por fotografia, e inclusive, é quem define o estilo visual dos Beatles.

A HQ tem enfoque maior no relacionamento de Stu e Astrid, mas os Beatles ainda estão lá: ela explora o início da banda, antes de se tornar um ‘fênomeno pop’, falando ainda da grande amizade entre o quinto membro e John Lennon.

Clique nas imagens para conferir algumas páginas de Baby’s in Black:

Baby’s in Black  é de Arne Bellstorf e foi publicada originalmente em 2010 na Alemanha pela editora Reprodukt, tendo edições também nos EUA, Espanha, Inglaterra, França e outros países. A graphic novel é um dos poucos quadrinhos da Alemanha com sucesso mundial (até porque é difícil fazer algo relacionado aos Beatles que não faça sucesso né?), além desse quadrinho alemão, a 8inverso já trouxe Johnny Cash – Uma biografiaElvis , também unindo quadrinhos e músicos consagrados.

A outra novidade é que mais uma História em Quadrinhos sobre os Beatles que sai no ano que vem, ‘Fifth Beatle’, terá uma adaptação para o cinema! A Dark Horse Comics divulgou o projeto, que contará a história de um outro quinto beatle, diferente de Baby’s in Black.

Essa graphic novel é focada na vida do produtor dos Beatles nos anos de 1960, Brian Epstein, que é um dos responsáveis pelo grande sucesso da banda. Os desenhos são de Andrew Robinson e Kyle Baker, e o roteiro de um famoso produtor da Broadway,  Vivek J. Tiwary, que também trabalhara na adaptação, como roteirista e produtor. Além disso, ele tem uma carta na manga, pois esse filme será o primeiro com direito à utilização das músicas da banda  de tributo aos Beatles, The Fab Four.

Boa pra quem quer gastar seus dinheirinhos ; )

Quem escreve? Mariane Gaspareto


Mariane é aspirante a jornalista e psicóloga de boteco. Gosta de cultura, mídias e entretenimento, aficionada por cinema, literatura, Séries de Tv e recentemente Quadrinhos. Palpita o tempo todo e sobre tudo, adora fazer referências que só ela entende e piadas tão internas que só ela dá risada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comentário(s)

  1. Bia disse:

    OMG EU NECESSITO *-*
    me gusta bitousss

  2. Bia disse:

    tbm é legal a HQ do john lennon, mas eu nao lembro o autor

  3. sebastian disse:

    ôôô, num fala mal do nome graphic novel não… quem deu esse nome foi o hômi…

Comente este post