Cuidado para não se apegar ao parasita!

Uma festa ao ar livre é o cenário perfeito para que pequenos parasitas alienígenas caiam do céu e, imperceptivelmente, tomem conta de corpos humanos causando um verdadeiro caos. Assim começa a intensa primeira cena de Parasyte: The Grey, mais uma aposta sci-fi da Netflix.  Veja o trailer:

Meses após os esporos estranhos caírem do céu, as consequências são mantidas em segredo do público por manobras políticas. É aí que a jovem sofredora Jeong Su-in, uma humilde caixa de supermercado que foi infectada sem saber pelos parasitas, começa a ter apagões e a se perguntar se é a única dentro de seu corpo. É claro que quando hospedam humanos, esses parasitas controlam o cérebro da pessoa, mas não é o caso da nossa incrível Su-in. Em sua forma humana, os parasitas podem criar cabeças sobrenaturais com tentáculos afiados que cortam corpos ao meio com facilidade. Su-in, interpretada por Jeon So-nee (Nossa Juventude Florescente), possui esses poderes, mas ainda consegue controlar sua mente.

Jeon So-nee é Jeong Su-in, meio parasita meio gente

Os humanos são apenas um lanche para as criaturas em Parasyte: The Grey, e esses monstros preferem manter alguns corpos à disposição, tipo uma grande dispensa. Coletar essas “refeições” é mais fácil quando os parasitas trabalham em equipe. Assim, em sua forma humana, eles escolhem uma igreja para disfarçar seus encontros, num formato de seita. Inteligente. O criminoso Seol Kang-woo, interpretado por Koo Kyo-hwan (DP Dog Day e Kill Boksoon), encontra Su-in enquanto se esconde na casa da irmã, sem saber que ela é apenas uma casca humana hospedada por um parasita.

Elenco de Parasyte: The Grey

The Grey é uma força-tarefa especial criada para eliminar os parasitas. A líder da equipe, Choi Jun-kyun, interpretada por Lee Jung-hyun (Invasão Zumbi 2: Penísula), viaja para a vila de Su-in, suspeita de abrigar muitos monstros, e conta com a ajuda da polícia local. Ela lembra enfaticamente que, uma vez possuídos, os humanos não são mais humanos e devem ser eliminados. O veterano policial Kim Chul-min, interpretado por Kwon Hae-hyo, é uma espécie de protetor de Su-in. Já entendeu a treta, né?

Lee Jung-hyun INCRÍVEL em seu papel como chefe da operação The Grey e seu parasita pet. A bicha é braba.

Embora a ‘possessão alienígena’ seja um tema comum na ficção científica, este drama de invasores de corpos tem muito a seu favor. A batalha entre humanos e alienígenas oferece cenas de ação emocionantes e há muito drama emocional entre os personagens. A personagem de Jeon So-nee foi abusada na infância, mas se defendeu, apenas para enfrentar a censura de quem estava ao seu redor. Embora sua mistura única de parasita e humano possa eventualmente salvar a raça humana, isso também a torna um alvo tanto dos parasitas quanto dos humanos.

Quem tem amigo tem tudo

Koo cria um personagem destemido e desesperado, que sabe viver no limite, mas não é totalmente mau. Assim como Su-in, Kang-woo não teve sorte na vida. Ambos lutaram para sobreviver, o que ajuda esses personagens a formarem uma boa amizade e cumplicidade, afinal, cada um tem seus monstros.

Parasyte: The Grey é baseado na série de mangá Kiseiju de Hitoshi Iwaaki, publicada de 1988 a 1995. Em japonês temos os live-action Kiseijū (2014) e Parasyte: Part 2 (2015), além do anime Parasyte: The Maxim (2014) que também está na Netflix. Guarde essas informações para entender o final de Parasyte: The Grey.

A história foi adaptada e dirigida pelo roteirista, diretor e ícone absoluto dos filmes de zumbi/sci-fi coreanos, Yeon Sang-ho. Ele é conhecido pelos filmes Jung_E (2023), Invasão Zumbi 2: Peninsula (2020), Psychokinesis (2018), Seoul Station (2016) e Invasão Zumbi (2016), além das duas temporadas do drama Hellbound (2021).

Onde assistir: Netflix

Fonte: Forbes

Leia mais sobre damas asiáticos aqui no Garots Geeks!

Compartilhe: